terrível obsessão

Olha, pode ser ou pode não chegar ao ponto de ser uma obsessão. Existem casos piores que o meu, com certeza… mas é algo que não consigo controlar de jeito nenhum.
Eu tenho esse péssimo hábito de ficar louca pra comprar livros. E são de vários tipos… td bem, ultimamente eles foram mais técnicos do que de qualquer outro gênero.

Pergunta pra mim se chego a ler 90% de cada um. Depende, porém, ultimamente, não.
E eu vou comprando, comprando.

Hj, por exemplo, aproveitei o feriado de 1º de maio para ir até a Livraria Cultura (minha preferida) e comprei de presente para uma amiga do trampo, um livro sobre cocktails de Nova York… muito interessante, tem receitas óóótimas. Espero que ela faça bom proveito. Mas se eu ganhasse este livro, eu sei que eu ficaria lendo um dia inteiro, matando a minha curiosidade, mas ia ser só aquilo, depois ele ficaria lá enfiado no meio dos outros e taaaaaaaaalvez, um dia, eu poderia utilizá-lo, mas não sei, acho que eu acabaria caindo no óbvio de fazer o meu saudoso saquê.

Tenho alguns livros que precisei comprar, tem outros q comprei por impulso. Daí vc está lá observando as prateleiras, pega o livro e sente aquela sensação gostosa de desafio, de comprometimento, algo do tipo “aaaah, agora sim, vou devorar este livro, e vou ser ótima neste assunto”. Ahahahaha, não é o que acontece… salvo os dois mega volumes de “Musashi”… manda ver a pergunta q eu te respondo… adorei tanto q sinto até certo orgulho de ver o tanto q li (mesmo não acreditando que conseguiria terminar).

Aquele livro que tinha encalhado comigo, o do Mao Tsé-Tung, acabou sendo vendido para a Bruna, senti um alívio quando aquele livro saiu da minha prateleira.

Me pergunto se algum dia vou parar com isso, se vou ficar tremendo, se vou ficar irritada caso tente permanecer longe de livrarias, etc.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *