Twitter dentro de uma estratégia

Muito se fala sobre o Twitter, como uma ferramenta excelente de comunicação hoje em dia. E eu concordo plenamente. No entanto, muitas empresas que poderiam já estar bem mais informadas sobre os desejos de seus clientes, ainda olham como se o Twitter fosse mais uma brincadeira, algo teen… e o que há de problema no mundo teen? Não deveria ser algo a prestar atenção também?
De qualquer forma, o Twitter deveria ser muito bem aproveitado por todas as empresas, são poucas as que realmente o utilizam muito bem, não só para um canal de comunicação direto com os consumidores (reclamações, sugestões, dúvidas…), mas também de pesquisa, de divulgação, venda e pós-venda.
Existe uma página que explica de forma bem bacana como as empresas podem tirar proveito do Twitter (http://business.twitter.com/twitter101/)

Mas para o desenvolvimento de uma campanha, de qualquer ação, é fundamental não só o uso de uma única ferramenta, mas várias outras, além de outros meios (on e offline) para que ela seja completa… integrada, para que cerque o seu público-alvo por todos os lados. Então, por exemplo, uma certa campanha no uso de meios online, poderia usar o Twitter, Flickr, Facebook, Wikipedia, blip.fm, publieditoriais em alguns blogs e o próprio hotsite do produto ou serviço em questão. São inúmeras as combinações, mas apenas uma certeira para seu público consumir seu produto.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *