A crônica do “quiver”

Manhã de Carnaval é o domingo que se anuncia. Não viajei, não comemoro e não acompanho os desfiles das escolas de samba. Apenas fico feliz de ter alguns dias para descansar.

O que fazer exatamente na manhã de Carnaval?
Muitas coisas, uma delas é arrumar suas bagunças… nem que seja só aquelas superficiais… aquelas que ficam expostas para qualquer pessoa.

Tem um ítem ou acessório que comprei recentemente na arqueiria (pois bem, poucas pessoas devem saber que sou um dos seres malucos que acordam sábado de manhã e vão para a aula atirar com arco e flecha), o acessório tem um nome legalzinho em inglês “quiver”, e tem um nome feio em português, “aljava”. Este acessório nada mais é algo que fica suspenso pela cintura, e onde você carrega as flechas.

Aí você traz o quiver para casa e só se dá conta mais tarde de uma coisa “onde vou guardar esse negócio até o próximo dia de treino”?
Ele não combina com nada, nenhum lugar nos seus armários tem um lugar simpático para ele. Até suas bolsas olham torto para o novo ser a habitar o lugar. Os kimonos e faixas do karatê, que um dia já passaram um pouco pela mesma situação, parecem chorar de rir do formato e função tão “diferenciados” do quiver.

Sinto que em qualquer armário em que guarde o quiver, ele sofrerá bullying de outros objetos.

Nas prateleiras de sapatos, até a bota de cano longo de mil invernos passados olha para o acessório e parece grita “WTF?!?”.

Até o momento, o local de descanso temporário do quiver é a área plana sobre a impressora. Nem preciso dizer que nada combina com nada nesta cena.

Onde eu deixo este quiver?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *